Ciclismo

Mostrar 16 | Mostrar all
Definir direcção descendente

Esforço respiratório em Ciclismo

A posição curvada adotado durante o ciclismo pode criar problemas respiratórios. O conteúdo do seu abdômen (principalmente o fígado e intestino) comprimem-se contra seu músculo respiratório principal, o diafragma. Isso restringe o seu movimento normal e pode tornar a respiração mais difícil. 

A pesquisa mostrou que o ciclismo em distâncias curtas como 20 km em ritmo de corrida induz à significativa fadiga da musculatura inspiratória (músculos da respiração).

Treinamento muscular inspiratório:

  • Melhoria do desempenho no ciclismo contra-relógio de 4,6% - o equivalente a "cortar" três minutos num contra-relógio 40k 
  • Proporciona ao ciclista pedalar 33% mais tempo e com menor sensação de esforço
  • O aumento da força da musculatura inspiratória é de 30 - 50%
  • Treinamento da respiração

    show
    • É consenso que o trabalho da respiração durante qualquer tipo de exercício, incluindo ciclismo, pode ser alta o suficiente para fazer com que os músculos respiratórios cheguem à fadiga. Na verdade, a pesquisa mostrou que o ciclismo em distâncias curtas como 20 km em ritmo de corrida induz à significativa fadiga da musculatura inspiratória (os músculos usados para inalar).

      Um grupo de pesquisa da Universidade de Birmingham mostrou que o treinamento muscular inspiratório (TMI) reduz a fadiga da respiração e melhora o desempenho no ciclismo em 4,6% (o que equivale a cortar cerca de 2 minutos fora de seu PB 40k), depois de apenas seis semanas de treinamento muscular inspiratório .

      O TMI - treinamento muscular inspiratório com POWERbreathe age nos músculos respiratórios, fortalecendo-os em cerca de 30-50%, melhorando significativamente o desempenho e ajuda a eliminar a fadiga respiratória.

  • Warm-up com POWERbreathe no Ciclismo

    show
  • Cool-down (resfriamento) & recuperação com POWERbreathe no Ciclismo

    show
    • O cool-down com POWERbreathe reduz o lactato durante o exercício e acelera sua liberação.

      O cool-down com POWERbreathe pode ajudar a acelerar liberação de lactato de forma ainda mais eficaz do que as estratégias tradicionais de recuperação de ativos.

      Pesquisadores da Universidade de São Paulo, no Brasil descobriram que a respiração contra uma pequena carga inspiratória imediatamente após o exercício reduz o lactato em 16%. 1 Além disso, quando se utiliza carga inspiratória, a concentração de lactato depois de apenas 5 minutos foi equivalente à obtida em 15 minutos, durante a recuperação passiva.

      4  lactato sanguíneo durante a recuperação do exercício intenso: o impacto da carga inspiratória.

      Mais sobre POWERbreathe para resfriamento e recuperação podem ser encontrados em nossa seção de treinamento esportivo.

 

Credit Debit cards accepted
© Copyright POWERbreathe International Limited. Magento Web Design by DeveloDesign
Back to TOP