Altitude Elevada

Mostrar 16 | Mostrar all
Definir direcção descendente

Esforço respiratório em alta altitude 

Em alta altitude o ar é "mais fino", contém menos oxigênio do que ao nível do mar e quanto mais alto você vai, mais fino fica. Se você está escalando, esquiando ou fazendo caminhadas em altitudes elevadas perceberá as enormes demandas que isto coloca em seus músculos respiratórios. 

A fim de compensar o ar mais fino, seus pulmões têm de trabalhar muito mais que ao nível do mar.  

A 3km (3000m), a quantidade de oxigênio no ar diminui em 30% e a 5.500 m é metade que ao nível do mar. Isso significa que em torno de um quilômetro você começa a sentir falta de ar durante o exercício moderado, e a 4km você sente falta de ar apenas em repouso.

POWERbreathe treinamento muscular inspiratório: 

  • Atenua o aumento do esforço associado com a subida à altitude 1 
  • Atenua a diminuição da força muscular inspiratória induzida pela subida à altitude 2

 1 Nickol A, Romer L, McConnell A, Jones D. Os efeitos do treinamento muscular inspiratório específico sobre a função muscular respiratória e dispnéia em alta altitude. Alta Alt Med Biol. 2001; 2:116.

 2 Romer L, McConnell A, Jones D. Mudanças na força muscular respiratória e antebraço-flexor durante a exposição a alta altitude. J Sci Sports. 2000; 19:63-4.

  • Formação respiração

    show
    • Ao nível do mar, a sua capacidade para o exercício é limitado pela capacidade do coração de bombear sangue para os músculos em exercício. Na altitude, torna-se limitada pela capacidade de bombear o ar para dentro e para fora dos pulmões. 

      Só para colocar as coisas em perspectiva: enquanto descansando ao nível do mar, você respira cerca de 12 litros de ar para dentro e para fora de seus pulmões a cada minuto. No cume do monte Everest (8848m) que exige níveis quase máximos de respiração (mais de 150 litros por minuto) só para colocar um pé diante do outro. Este nível de respiração pode ser mantido por apenas um par de minutos a uma hora. 

      Os seres humanos tendem a "aprender" com a experiência o que é um nível adequado de respiração para uma dada tarefa exercício. Quando há uma incompatibilidade entre a sua experiência anterior e sua experiência atual (como ocorre em grandes altitudes), você tem uma sensação aumentada de falta de ar. Além disso, se os músculos respiratórios estão trabalhando com dificuldade, eles podem "roubar" o sangue das pernas para atender a sua própria necessidade de oxigênio, prejudicando, assim, o desempenho desse memebro. Finalmente, todo esse trabalho respiratório pode levar à fadiga crônica de seus músculos respiratórios, o que também aumenta a falta de ar e prejudica o desempenho. 

      O TMI - Treinamento Muscular Inspiratório com POWERbreathe agem nos os músculos respiratórios, fortalecendo-os em cerca de 30-50%, melhorando significativamente o desempenho e ajuda a eliminar a fadiga respiratória.

      Treinamento muscular inspiratório:

      • Reduz a necessidade de oxigênio no exercício em altitude simulada em 8-12% 3 
      • Reduz a necessidade de débito de exercício em altitude simulada em 14% 3 
      • Reduz a exigência da respiração em exercício em altitude simulada em 25% 3 
      • Aumenta a saturação arterial de oxigênio em 4% 3 
      • Aumenta a capacidade de difusão do pulmão em 4% 3 
      • Reduz a percepção de esforço 3 
      • Reduz a falta de ar 3

       Efeitos do treinamento muscular inspiratório em respostas de exercícios em normóxia e hipóxia

  • Warm-up com POWERbreathe for Treinamento de Altitude

    show
    •  

      O Warm-up com POWERbreathe aumenta o seu desempenho muscular inspiratório.

      Através do treinamento com POWERbreathe antes da escalada, esqui ou caminhadas / caminhadas em altitudes elevadas, você pode preparar a sua respiração para os rigores do aumento do trabalho respiratório, minimizar a fadiga e falta de ar, e melhorar o desempenho e prazer. 

      A pesquisa abaixo mostrou que a rotina de warm-up padrão não consegue preparar a musculatura inspiratória (músculos da respiração) para os rigores do exercício 1 , ao passo que e o warm-up da inspiração pode melhorar o desempenho (em remadores) conforme demonstrado em outro estudo 2 .

      Um  desempenho específico respiratória warm-up melhora a remo e dispneia de esforço.

       Treinamento muscular inspiratório melhora o desempenho do remo.

      Mais informações sobre POWERbreathe para warm-up podem ser encontrados em nossa seção de treinamento esportivo.

  • Cool-down (resfriamento) & recuperação com POWERbreathe em Treinamento de Altitude

    show
    •  

      O cool-down com POWERbreathe reduz o lactato durante o exercício e acelera sua liberação.

      O cool-down com POWERbreathe pode ajudar a acelerar liberação de lactato de forma ainda mais eficaz do que as estratégias tradicionais de recuperação de ativos.

      Pesquisadores da Universidade de São Paulo, no Brasil descobriram que a respiração contra uma pequena carga inspiratória imediatamente após o exercício reduz o lactato em 16%. 1 Além disso, quando se utiliza carga inspiratória, a concentração de lactato depois de apenas 5 minutos foi equivalente à obtida em 15 minutos, durante a recuperação passiva.

      1  lactato sanguíneo durante a recuperação do exercício intenso: o impacto da carga inspiratória.

      Mais informações sobre POWERbreathe para resfriamento podem ser encontrados em nossa seção de treinamento esportivo.

  • Pesquisas

    show
Credit Debit cards accepted
© Copyright POWERbreathe International Limited. Magento Web Design by DeveloDesign
Back to TOP