Asma

Mostrar 16 | Mostrar all
Definir direcção descendente

Esforço respiratório em pacientes com asma  

Se você tem asma você estará familiarizado com sintomas como tosse, chiado, falta de ar e aperto no peito. Se a sua asma não está bem controlada você pode ter dificuldade para respirar ou respiração rasas e curtas, ou sentir que você não pode manter o seu nível habitual de atividade ou exercício.

Treinamento muscular inspiratório foi mostrado para gerar:  

  • Melhoria nos sintomas de asma em até 75% em 3 semanas
  • Redução no consumo de medicamentos para a asma de até 79% 
  • Redução do consumo de beta2-agonistas por até 79% 
  • Treinamento respirarório

    show
    • Em estudos randomizados e controlados, em asmáticos leves / moderados, o TMI - treinamento muscular inspiratório com POWERbreathe, proporcinou o aumento da força muscular inspiratória numa média de 11% em apenas 3 semanas 1 .

      O treinamento muscular inspiratório foi utilizado para aliviar os sintomas da asma, melhorando a função pulmonar, o que resulta na redução da medicação e nas hospitalizações 2 .

      Pacientes com asma experimentam uma redução em dispneia (dificuldade para respirar ou ofegante, falta de ar) após o treinamento de apenas 3 semanas com POWERbreathe 1 , bem como melhorias na qualidade de vida, e em estudos de laboratório e ensaios clínicos randomizados , o treinamento muscular inspiratório foi mostrado para gerar:  

      • Uma redução no consumo de medicamentos para a asma de até 79% 2  
      • A redução do consumo de beta2-agonistas por até 79% 2 
      • Uma melhoria nos sintomas de asma em até 75% em 3 semanas um

      9% das pessoas com asma usar terapias complementares para a sua asma 3 

      O TMI -  treinamento muscular respiratório com POWERbreathe é um método clinicamente comprovado para reduzir seus sintomas de asma. Ele pode ser usado juntamente com o seu medicamento regular para asma e irá complementar os medicamentos prescritos, pois é livre de drogas e não tem efeitos colaterais ou interações medicamentosas, basta falar com o seu médico ou fisioterapeuta. 

  • Sobre a Asma

    show
    • A asma é uma condição que afeta os pequenos tubos que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões, as vias aéreas. Quando irritado com um ataque de asma, os músculos ao redor das paredes das vias aéreas se apertam e estreitam eo forro começa a inchar assim como eles se tornam inflamados, agravada por vezes, quando o catarro ou muco começam a construir-se. 

      Esta irritação e estreitamento das vias aéreas pode fazer você sentir um aperto no peito causando falta de ar e outros sintomas da asma, como chiado e tosse.

  • Controlar a falta de ar por asma

    show
    • É aconselhável que você siga um plano de ação pessoal prescrito para ajudar você a gerenciar seus sintomas de asma, em conjunto com o seu médico ou fisioterapeuta. Seu plano poderia incluir detalhes sobre o seu medicamento e seu treinamento muscular inspiratório com POWERbreathe, bem como informações de emergência. 

      Ele também pode ser benéfico para você manter um diário de fluxo de pico para monitorar sua taxa de pico de fluxo que irá ajudá-lo a ver se a sua asma está sob controle. Será necessário um medidor de fluxo máximo. 

      Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a controlar os sintomas da asma: 

      • Saiba mais sobre o que desencadeia a sua asma para que você possa evitá-lo 
      • Aprenda a reconhecer quando seus sintomas se tornam menos controlados, como a falta de ar ao fazer atividades que não deixava você sem fôlego antes 
      • Participar de revisões periódicas de asma com o seu médico ou fisioterapeuta
      • Certifique-se de usar o medicamento conforme indicado pelo seu médico ou fisioterapeuta
      • Seguir uma dieta saudável e beber bastante água 
      • Consulte seu médico ou fisioterapeuta sobreexercício. Mas se o exercício desencadeia a sua asma (como tosse, chiado ou falta de ar), então lembre-se de tomar o seu medicamento como prescrito pelo seu médico.
  • A asma induzida pelo exercício

    show
    • Os sintomas da asma induzida pelo exercício são as mesmas que para a asma, que é um aperto no peito, tosse, chiado no peito e dificuldade em respirar, mas com asma induzida por exercício você vai perceber esses sintomas começam depois de iniciar o exercido, e, provavelmente, agravar-se 15 minutos depois de ter terminado o exercício. 

      O esforço físico do exercício aumenta a taxa de respiração enquanto seu corpo exige mais oxigênio que por sua vez faz com que seja mais difícil para o seu nariz e vias aéreas superiores para aquecer o ar e adicionar a umidade do ar que você respira. Isso significa que o ar você está respirando é mais seco e mais frio do que o habitual e pensa-se que é isso que desencadeia os sintomas da asma induzida pelo exercício. 

      Exercício ao ar livre e do desporto é mais provável para desencadear estes sintomas de asma induzida pelo exercício, porque o ar estará frio, mas esportes como natação e yoga são mais tolerados porque na natação o ar é quente e úmido (Se a natação dentro de casa) e yoga vai ajudar você se concentrar em sua respiração.

      Você pode ajudar a reduzir os sintomas da asma induzida pelo exercício de aquecimento em primeiro lugar - aquecendo os músculos inspiratórios utilizando POWERbreathe pode ser muito benéfico - evitando o ar frio, e tendo tempo para resfriamento e recuperar, mais uma vez. O treinamento muscular inspiratório com POWERbreathe foi mostrado ser benéfico.

      Mais sobre POWERbreathe para warm-up ,  esfriamento e recuperação  podem ser encontrados em nossa seção de treinamento esportivo.

  • Pesquisas

    show
Credit Debit cards accepted
© Copyright POWERbreathe International Limited. Magento Web Design by DeveloDesign
Back to TOP