Artistas

Mostrar 16 | Mostrar all
Definir direcção descendente

Técnicas de Respiração nas Artes Cênicas

Trabalhando dentro das artes cênicas, você se atentará para o quão importante boas técnicas de respiração podem lhe ajudar a lhe dar o melhor desempenho como ator, músico, cantor e dançarino.

Uma técnica essencial é aprender a entender quando tomar um fôlego. Para um músico, a preparação da respiração é essencial se o seu tom e fraseado deve ser fluido. Para um ator, técnicas de respiração para controle de respiração irão ajudar a você a desempenhar monólogos e discursos longos. Para um cantor, controlar a sua respiração é essencial para assegurar que você não fique sem fôlego quando estiver desempenhando. Uma respiração eficiente é um componente de seu condicionamento físico na dança.

Você aprende a controlar seu fôlego por conectar-se com e utilizar o diafragma para respirar. Seu diafragma necessita ser forte para auxiliar você a controlar a sua respiração e seus músculos respiratórios necessitam ter energia para que você tenha força para continuar desempenhando no seu melhor. 

Benefícios do Treinamento Muscular Inspiratório: 

  • Aumenta a habilidade de encher os pulmões de ar (ter respirações mais profundas) 
  • Aumenta a habilidade de controle de fôlego 
  • Aumenta a habilidade de sustentar uma respiração vigorosa (a respiração não tem fadiga) 
  • O treinamento pode afetar os músculos intrínsecos que controlam a ação da laringe
  • Treinamento Respiratório

    show
    • O treinamento muscular inspiratório de POWERbreathe foca nos músculos respiratórios que você utiliza para inalar, principalmente o seu diafragma e seus músculos intercostais, utilizando de um treinamento de resistência para exercitá-los e torná-los mais fortes em até 50%, aumentando o desempenho significativamente e ajudando a eliminar a fadiga respiratória. 

      Baseado no nosso conhecimento científico da resposta do treinamento muscular inspiratório (IMT) realizado em atletas, um número de fatores foram provados ser benéficos para artistas, incluindo exercícios vocais para cantores, vocalistas, atores, professores e oradores. 

      Se você fizer qualquer músculo mais forte, você melhora a sua habilidade em controlá-lo e seu movimento enquanto opera sob carga. Por exemplo, se você fortalece o seu braço com treinamento de peso, você irá descobrir que sua habilidade de realizar a mesma tarefa é aprimorada por consequência da sua força superior em seu braço.  Quando você respira através de uma resistência externa como o POWERbreathe, todos os seus músculos inspiratórios são ativados a uma extensão que seja proporcional do tamanho da resistência adicional, os treinando para ficarem mais fortes e mais resistentes à fadiga.

  • Exercícios Vocais para Cantores e Atores

    show
    • Falar e cantar são muito similares pelo fato que ambos tem como principal elemento o fôlego, ritmo, tom e fraseado. Com o treinamento vocal, como um ator ou cantor, você pode desenvolver seu alcance, clareza, força e flexibilidade da sua voz, utilizando-se de exercícios vocais para auxiliar para aliviar a tensão, melhorar sua expressividade e aumentar a sua confiança.

      Aprendendo a controlar o seu fôlego ajudará você a controlar a sua voz e realizando o treinamento muscular inspiratório utilizando o POWERbreathe como componente dos seus exercícios vocais lhe ajudará a fazer um uso completo de seus pulmões e como você inala afeta o quão bem você expira. 

      Também é importante ter uma boa postura e forte, músculos abdominais tonificados e seus músculos respiratórios necessitam estar fortes para que você tenha a força para impulsionar a sua voz quando você precisa entregar definição clara ou volume, mas também tem a força para controlar o seu fôlego quando você precisa ser mais silencioso. Seus músculos respiratórios necessitam de energia para ajudar a você notas mais altas e frases mais lentas. 

      O objetivo desses exercícios de respiração para controle do fôlego é para inalar o máximo possível, o mais rápido possível, para que então você possa soltar esse ar, o seu fôlego, de uma maneira controlada enquanto você fala ou canta. O treinamento provado cientificamente de POWERbreathe lhe ajuda a fazer isso – você respira pelo aparelho o mais profundo e o mais rápido possível contra a resistência e então solte o ar como você iria normalmente. Essa técnica exercita seus músculos inspiratórios, melhorando sua força e energia.

      Quando você respira via uma resistência externa como o POWERbreathe, todos os seus músculos de inspiração são ativados a uma extensão que seja proporcional do tamanho da resistência adicional. É razoável sugerir que isso também se aplica para os músculos cricoaritenóideos laterais, e outros músculos que atuam para puxar as cordas vocais à parte, incluindo o cricotireóide. Certamente há um grande movimento em sua laringe durante a respiração com carga que é facilmente observada externamente. Sendo este caso, exercícios vocais com POWERbreathe podem aumentar a habilidade de gerar tensão nas suas pregas vocais e ainda aumentar o seu alcance vocal. 

      Para um profissional da voz, POWERbreathe oferece um estímulo único para os seus músculos inspiratórios, assim como para os pequenos músculos acessórios vocais. Este estímulo não pode ser produzido sem a imposição de uma carga externa para a inalação mas o aperfeiçoamento funcional que estimula pode oferecer uma melhor capacidade, resistência e alcance. 

      Um pequeno teste para ver a efetividade do seu controle de fôlego com o seu treinamento muscular inspiratório utilizando POWERbreathe é fazer sons (como lá, sol, fá, do) enquanto você solta o ar. Você pode controlar o quão devagar ou o quão forte você faz estes sons e você pode variar enquanto você solta o ar?

      Programa de Aptidão Vocal

      Em 2007, um grupo de Pineapple Cheerleaders participaram em um programa intensivo que durou 6 semanas de aptidão vocal que incorporou o POWERbreathe: 

      "Desde o treino regular com o POWERbreathe, eu sinto que os meus vivas e cânticos desenvolveram um som melhor e um tom mais redondo...Tendo completado o programa do POWERbreathe no mesmo tempo em que eu estava trabalhando no meu musical do colegial, eu fiquei satisfeita de ver que tanto o meu alcance vocal como a minha audibilidade aumentaram de maneira significante no fim da 6ª semana. Ao longo dos shows seguintes, meu tom de voz se manteve consistente com a mesma audibilidade e eu senti que eu estava bem menos cansada nesses últimos shows em comparação com os anteriores." Julia, Animadora de Torcida Profissional, Pineapple Cheerleaders, Reino Unido.

  • Exercícios Respiratórios para Aquecimento Vocal

    show
    •  

      Antes de comelar a trabalhar em seu script ou música, assim como em qualquer exercício, o aquecimento é essencial. Suas pregas vocais (cordas vocais) não são exceção e devem ser aquecidas antes de começar a trabalhar em plena forma, então é importante realizar um aquecimento vocal. 

      O trabalho que nossos cientistas realizaram com cantores, apoiou a noção de que exercícios vocais com POWERbreathe podem aumentar a habilidade de gerar tensão nas pregas vocais e aumentar o alcance vocal, pelo fato de eles terem relatado uma melhora na habilidade de cantar e sentiram que suas vozes estavam aquecidas após utilizarem o POWERbreathe.

      Profissionais da voz relataram que o treinamento e aquecimento com POWERbreathe oferece algo que eles não conseguiram atingir realizando outro tipo de treinamento, prática ou aquecimento.

  • Exercícios Respiratórios para Músicos

    show
    •  

      Se você toca instrumentos de sopro, você saberá o quão importante é o fluxo de ar e como ele pode afetar o tom e a duração do seu fraseado. Você também estará atento à sua respiração e como seu desempenho musical pode ser melhorado com o preparamento respiratório, incluindo exercitar os seus músculos inspiratórios (músculos respiratórios) para torná-los mais fortes e melhorar a sua energia. 

      Ausência de força respiratória ou energia podem torna-lo um músico que necessita de ar durante as frases musicais e sem força para deixar as notas se prolongarem para um desempenho poderoso.  Como seu músculo respiratório é como qualquer outro grupo de músculos, eles podem melhorar sua energia e força graças ao treinamento.

      Quando você respira via uma resistência externa como o POWERbreathe, todos os seus músculos de inspiração são ativados a uma extensão que seja proporcional do tamanho da resistência adicional e para um músico, POWERbreathe oferece um estímulo único para os músculos inspiratórios. Este estímulo não pode ser produzido sem uma resistência durante a inalação, porém este estímulo melhora algumas funções que aumentam a sua capacidade e resistência respiratória.

  • Exercícios Respiratórios para Dançarinos

    show
    •  

      Como um dançarino você precisa aprender não somente a respirar com efetividade, mas com elegância, para que o seu peito se mantenha livre para controlar os seus braços. Isso significa que você precisa controlar a sua respiração pela sua região torácica e pelo diafragma.  

      Técnicas respiratórias são importantes na vida de um dançarino, pois elas podem auxiliar na melhora do seu desempenho por aumentar a energia e a força de seus músculos respiratórios. Se a sua respiração começar a fadigar, sua postura e sua técnica serão comprometidas, você criará uma tensão nas costas e no pescoço e por fim seu desempenho se comprometerá. Isso também pode ocorrer quando a situação se torna estressante, fazendo com que você respire pouco ou até segurando o seu fôlego.  

      Músculos inpiratórios fortes, vão lhe ajudar com movimentos de abertura e ascensão e em troca vão lhe ajudar a controlar sua respiração expiratória enquanto você baixa e fecha. Exercitar seus músculos respiratórios com o treinamento muscular inspiratório que POWERbreathe oferece irá tornar seus músculos mais fortes e aumentar a sua energia, ajudando a você a puxar o máximo de ar possível e segurar o fôlego no levantamento. Também ajudará a manter uma coreografia mais atlética quando você necessitar de uma energia e força respiratória para uma dança mais atlética com seu corpo. Além disso, quando você tensiona qualquer músculo durante uma apresentação de dança, sua respiração é afetada, é nessa hora que o treinamento muscular inspiratório com POWERbreathe é tão importante para o condicionamento da dança. 

  • Fontes

    show
  • Pesquisa

    show
Credit Debit cards accepted
© Copyright POWERbreathe International Limited. Magento Web Design by DeveloDesign
Back to TOP