História do POWERbreathe

Alison McConnell é professor universitário de Fisiologia Aplicada no Centro para Medicina do Esporte e Desempenho Humano da Universidade de Brunel. Ela possui diplomas das universidades de Londres e Birmingham e é uma colega da Faculdade Americana de Medicina Esportiva e publicou extensamente sobre respiração e exercício.

1990s 

Há muitos anos, o Professor McConnell reconhecido que a respiração não só apresenta uma limitação da tolerância ao exercício em doentes com doença respiratória, que também limita a pessoas saudáveis, incluindo os atletas. A pesquisa pioneira realizada por seu grupo mudou-se pesquisas sobre respiração e exercícios para o objetivo final da ciência do esporte. Aqui está Professor McConnell sobre o papel importante que desempenha respiratórios no desempenho do exercício:

“Por muitos anos eu aceitei esta sabedoria recebida realizada por todos os cientistas do esporte que a respiração não limita o desempenho do exercício”. Mas sempre me incomodou, e eu comecei a me perguntar por que frases como "Eu parei para tomar fôlego", ou “eu estou tomando um respiro surgiu, se eles não indicam que a respiração nos limita”? Como um ex-remador competitivo eu também sabia, muito bem, como a sensação sufocante de "pulmão queimar" pode sobrecarregar todas as outras sensações de esforço para o ponto onde você simplesmente tem que recuar. Então eu comecei a pensar "além do pensável", eu considerei a respiração "mecanicamente", como processo provocado por músculos, e não como algo que simplesmente forneceu oxigênio, sem nenhum custo para o resto do corpo. Uma vez eu fiz isso, eu rapidamente cheguei a uma conclusão muito simples - é claro que a respiração apresenta uma limitação à nossa capacidade de exercer.

As exigências colocadas sobre os músculos respiratórios para bombear ar para dentro e para fora dos pulmões pode ser enorme, assim extenuante no fato de que temos medido fadiga da musculatura inspiratória após competições simuladas que variam em duração de 3 a 60 minutos (Lomax e McConnell, 2003 ; Volianitis et al, 2001; Romer et al, 2002). Fadiga muscular inspiratória tem repercussões tanto sensoriais e metabólicas, as quais prejudicam o desempenho.

A boa notícia é que as musculaturas inspiratórias respondem ao treinamento da mesma forma como os outros músculos. Se você submetê-los a um estímulo de treinamento adequado, eles vão se adaptar, aumentando a sua força, poder e resistência (Romer & McConnell, 2003). Embora os mecanismos fisiológicos subjacentes possam ser diferentes, os benefícios relacionados ao exercício deste treinamento parecem ser universais, aplicando-se a atletas de classe mundial, tanto quanto o fazem os idosos frágeis com enfisema grave”.

1997 

O dispositivo de treinamento, que foi inicialmente concebido como uma ferramenta de pesquisa, foi modificado e fabricado de modo que todos possam usufruir dos benefícios de uma melhor respiração e se tornou conhecido como POWERbreathe.

1998 

Em 1998, o POWERbreathe foi condecorado com a prestigiosa marca Millennium pelo Conselho de Design da Grã-Bretanha e foi destaque em dois locais dentro do Millennium Experience (dentro da "Farmácia do Futuro" dentro da Zona do corpo, bem como dentro dos produtos especiais do Milênio Exposição na "Spiral of Innovation"). Em abril de 1998 POWERbreathe também foi destaque no programa Tomorrow World da BBC.

2000 

Em 2000, todos os direitos do POWERbreathe foram comprados por HaB International Limited e POWERbreathe na sua próxima fase de desenvolvimento.

2001 

A série POWERbreathe Classic foi a primeira geração de produtos POWERbreathe treinamento muscular inspiratório a serem desenvolvidos, e foi agraciado com um Produto Millennium por Reino Design Council.
Três modelos foram criados especificamente para o Wellness (Resistência leve), Fitness (Resistência média) e Sports Performance (Resistência pesada). Cada modelo apresentado níveis de formação ajustáveis manualmente para permitir a formação progressiva.

2006 

A série POWERbreathe Plus foi desenvolvido a partir de uma série de pesquisas publicadas desde o lançamento do POWERBreathe Classic, bem como a evolução da tecnologia, que produziu um novo design hi-tech, um desempenho do fluxo de ar otimizado, qualidades antibacterianas e outros desenvolvimentos do projeto.

Também em 2006, depois de assinar um contrato de licença de vários anos com a Sociedade Mundial de Triatlo, a edição especial, oficialmente licenciados e de marca POWERbreathe Plus IRONMAN e IronGirl foram criados. Estes modelos edição especial do POWERbreathe Plus também incluem um bônus: Ironman DVD.

Os três níveis de resistência desenvolvidas em 2001 foram mantidas, a criação de três modelos da série POWERbreathe Plus e três modelos em cada um dos POWERbreathe Plus IRONMAN e POWERbreathe Plus IronGirl: Resistance Light (Wellness); Resistência Médio (Fitness); forte resistência (Performance Sports). Cada modelo apresentado níveis de formação ajustáveis manualmente para permitir a formação progressiva.

Em março de 2006, o modelo POWERbreathe Medic foi aprovado para a prescrição no Reino Unido, oferecendo um tratamento baseado em evidências, livre de drogas para pacientes com dispneia, especialmente aqueles com insuficiência asma, DPOC e coração.

2009 

Em 2009, um novo estímulo de treinamento que combina treinamento muscular inspiratório de POWERbreathe e exercícios físicos de todo corpo foi desenvolvido: ActiBreathe ™. Esta combinação única traz benefícios adicionais à respiração e treinamento físico, o desenvolvimento de tom e de fitness e carregar o seu corpo com o poder da respiração.

2010 

2010 houve o lançamento do novo POWERbreathe K-Series. O POWERbreathe K-Series 'modelos K1, K2, K3 e KH1 (para o mercado de saúde). POWERbreathe K-Series é a terceira geração de POWERbreathe treinamento muscular inspiratório (formação de respiração) e o primeiro equipamento eletrônico portátil do mundo de precisão de treinamento muscular inspiratório e sistema de monitoramento que oferece um desempenho superior. POWERbreathe K1 é recarregável e é fornecido com um suporte de recarga e display.

Em outubro de 2010, o POWERbreathe K-Series recebeu o mais importante prêmio do Reino Unido Plastics Industry, "2010 Consumer Produto Design of the Year".

A Plastics Industry Awards é uma iniciativa que reconhece, celebra e incentiva a realização em toda a indústria de plásticos no Reino Unido e oferece uma visão sobre desenvolvimentos atuais no uso de materiais, design de produto e manufatura inovadora, bem como a identificação de excelência na formação e desempenho ambiental. As inscrições para os prêmios de 2010 veio de todos os setores da indústria e destacou uma ampla gama de soluções inovadoras.

O reconhecimento da POWERbreathe K-Series para a Qualidade do Design e da Inovação de Produto segue os passos de reconhecimento prévio de produtos POWERbreathe por líderes de pares e especialistas independentes, nomeadamente o clássico POWERbreathe que foi reconhecida pelo Conselho de Design do Reino Unido e chamado de "Millennium Produto ", em 2001.

2011 

2011 houve um maior atendimento ao POWERbreathe no mundo graças aos distribuidores internacionais. Houve uma reunião, aonde participaram distribuidores de lugares tão distantes como Austrália, Japão, Coréia, Hong Kong, Taiwan, Brasil e Rússia. Não só havia muitas aulas práticas e demonstrações, mas cada país contribuiu com histórias de como POWERbreathe tem ajudado as pessoas em seus próprios países. E para trazer todas essas pessoas juntas lançamos nossa campanha de mídia social para que todos nós poderíamos falar uns com os outros através da Página Oficial do POWERbreathe no FacebookPágina Oficial do POWERbreathe no Twitter. Agora temos muitos seguidores dedicados, conhecendo POWERbreathe e as diversas histórias de pessoas ao redor do mundo que estão familiarizadas com POWERbreathe e estão muito felizes em compartilhar suas experiências.

2011 houve também o lançamento do novo K5 com Inspire-Link Software e a última palavra em tecnologia de treinamento de respiração. Os usuários serão capazes de gerenciar e armazenar suas próprias rotinas personalizadas de treinamento e utilizar parâmetros específicos de teste de desempenho, através do software único Inspire-Link.

Credit Debit cards accepted
© Copyright POWERbreathe International Limited. Magento Web Design by DeveloDesign
Back to TOP